Outro dia cheguei a conclusão que não sei dizer NÃO. Me custa muito sair essa pequena palavrinha dos meus lábios. Como é difícil. Até para mim mesma, fica mais mesmo se torna um martírio. Andei fuçando e encontrei essas palavrinhas que com certeza vão me ajudar muito, ou pelo menos fazer refletir.
Aprenda a dizer não
Confesse: você tem a maior dificuldade para colocar essa palavra curtinha no vocabulário? Negar qualquer coisa, de um convite a um favor ou uma opinião sincera, é um sacrifício? Você não é a única, mas cuidado: quem perde com isso é você. Por medo de magoar alguém ou de ser rejeitada, é tipicamente feminino sair dizendo sim para tudo e, assim, ficar sob recarregada no trabalho, infeliz no relacionamento, fazer coisas que não está a fim... Da próxima vez, avalie se tem mesmo condições de oferecer aquela ajuda ou se quer de fato fazer o que lhe pedem. Ter coragem de dizer não e escolher o sim na hora certa são sinais de que você valoriza o seu tempo, seus desejos e suas opiniões. Isso, sim, é poder.
8 comentários:
Olá amiga, dizer não as vezes pode mudar toda uma vida, pare e pense o não é necessario na maioria das vezes, eu já tenho o contrario de vc, tenho dificuldade de dizer sim, enfim temos que aprender muito ainda nessa vida, beijos e ótimo fds.
Ai Muriel, eu sofro desse mal! principalmente no trabalho, aí fico me remoendo por dentro... de raiva! Também tenho que aprender a dizer NÃO!
kkk vc tem um problema em comum comigo, mas na minha lista de "PROJETOS PARA 2012" deixar de ser tapete e parar de levar gente nas costas tá em nas 1° colocações, é muito cansativo carregar gente fazer tudo pra todos por não saber diser não, eu to até meia amarga por isso sabe...mas to em recuperação...
Oi Muriel eu aprendi cedo a dizer não..
Beijos
Oi amiga tambem tenho que aprender essa palavra magica. beijkas
OI!!! Também não sei dizer não, as vezes faço ou como algo contra vontade e isso me deixa meio deprê. Bjs
Oi amiga tambem sofro muito ,pois dizer não e mesmo dificio mais vamos aprender com a vida beijos!!!
É verdade, sempre acabamos colocando os outros em primeiro lugar, li um livro muito muito bom sobre o assunto, chama-se Complexo de Perfeição da Colette Dowling. Recomendo
Beijokas!
Postar um comentário