quarta-feira, 15 de junho de 2011

Comer é vício - Dieta Nota 10

Sempre estou lendo o livro Dieta Nota 10, mas aleatoriamente. Durante a tarda, li uma parte que parecia estar falando comigo. Transporto esse trecho de tão interessante que achei.
Me fez lembrar do meu pai, ele dizia que não é a gente que escolhe o livro, ele que nos escolhe. Parece que Deus sempre esta enviando mensagens, é por um livro,um letreiro, uma situação, um gesto, enfim ... Temos que ter sempre a mente aberta . Aqui vai um trechinho do livro:

" Comer é um vício difícil de abandonar. Você pode não saber, mas se exageradamente for,é um dependente químico. Usa a comida como poderia usar outra droga. É triste, mas é verdade.
A luta que travarão será igual à de qualquer outro viciado e incluirá até crises de abstinência. "

Só precisamos ocupar nossas mentes com nossas metas. E quando bater aquele desejo incontrolável, procure ler algum livro, artigo, ... que está sempre cheio de motivação para nos ensinar ir em frente.
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

10 comentários:

Vânia Almeida disse...

Ai ai, comer é muito bom mesmo! Querida, adoro seus comentário em nosso blog, você nuuuuca toma nosso tempo, ams sempre motiva-nos a escrever coisas boas para os leitores que se preocupam com os cuidados como corpo.
Fica com Deus, abrços
Vânia

Flávia Oliveira disse...

Olá querida....
é mesmo né! comer é um vicio... mas é bom d+ comer! rsrsr....
Então, sobre o desafio eu entendo vc, o tempo estava curto mesmo, e já estam os acabando. Mas olha só, a Lua vai começar um outro desafio na segunda-feira, e se vc quizer participar entra no blog da Lua e vê as regras, ela vai postar amanhã.
Obrigada pela visita em meu blog, adoro vc!!! fique com Deus e tenha uma boa noite...
beijão

Malu disse...

Salut. Merci par le visite. Alors, maintenant on va parler seulement en français. J´adore cette langue.. c´est magnifique, non?

Bisous..

A bientot.

Sibele disse...

Oi,Muriel!Tem uma amiga que me diz a mesma coisa que é o livro que escolhe a gente e eu acho que é mesmo.Ele sempre vem para nossa mão na hora certa.
Pois é eu acho que a comida também pode ser considerada um vício, é algo complicado de se lidar,mas aos poucos a gente vai vencendo essa batalha.
Beijosss

Vida de Gestante e Mãe disse...

Concordo demais com isso. As pessoas, principalmente as mais ansiosas, usam a comida para aliviar os sintomas ou fugir de algum problema. Eu tenho muita dificuldade em cortar certos alimentos, como doce por exemplo. Depois que fiquei uns dias sem, ok, tranquilo, mas e pra ficar esses dias sem? To sempre deixando pra amanhã e tomando susto com a balança... principalmente agora que estou grávida...
Bjao

*Marli* disse...

Oi querida

Bom que vc está aqui pertinho, se quiser podemos tomar um chá

(meu email de contato está no blog)

"gostei da frase: o livro nos escolhe"

Beijus

Carla disse...

Olá amiga, li seu post anterior e ri muito, só vc mesmo com tudo encima, rsr, mais querida esse livro é bom mesmo, preciso urgente de le-lo, claro temos que ficar atento a tudo, tudo um dia nos será útil, beijos querida.

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Amiga eu sei bem o que é isso, tenho um irmão tratando a dependencia química e sempre comentamos isso, vício de comer é a mesma coisa, precisamos trabalhar muito a mente e é uma coisa que não tem cura. Podemos viver bem se tratarmos, como diabetes ou hipertensão, mas nunca vamos estar libertas!

Bjs e ótimo dia!!!

Taiany disse...

Oi, querida! É, frio emagrece, pois consumimos as calorias corporais para nos aquecer... O mesmo vale para tomar água gelaaaada...rsrsrs.. só que com esse frio não dá pra despreocupar com a garganta... Estou numa gripre só por aqui... Mil beijos!!!

Lu Fernandes disse...

Oi Muri!!!!! Verdade o que o livro te disse, e isso é muito sério!
Nossa dois posts seus que não comento... Correria espero que não tenha ficado triste, tô aqui viu!!
bjs fica com Deus!