segunda-feira, 19 de abril de 2010

ERROS GRAVES !

A boa alimentação estimula a reflexão.
A má só estimula mais fome.'


PRECISO CORRIGIR MEUS ERROS
  • Não ser uma pessoa disciplinada. É preciso ser duro consigo mesmo! Ver e não comer! Comer apenas aquilo que esteja vinculado à sua reeducação alimentar! Nada de se dar o prazer do “bota fora” do fim de semana, churrascos e afins. É preciso negar alguns prazeres da mesa. Esqueça aquelas famosas frases: “- É só hoje!” “-Um dia só não engorda”
  •    Deleitar-se com doces. Depois não sabe por que não emagrece! Um bombomzinho só hoje, um docinho amanhã e quando vai colocar as calorias no papel, comeu horrores! Não há como emagrecer comendo doces. É o mesmo caso da bebida alcoólica! Pelo menos no início do processo de emagrecimento corte! Depois que seu corpo acostumar, coma com moderação, seguindo a recomendação nutricional.

  •  Deleitar-se com muita comida nos fins de semana! Com certeza isso afunda qualquer emagrecimento. A pessoa passa a semana toda fazendo reeducação alimentar. Tudo “nos conformes”, mas chega o fim de semana, come como nunca! Em primeiro lugar, a pessoa que faz isso nunca vai conseguir fazer uma reeducação alimentar porque possivelmente não se acostumará com a restrição de quantidade e com a mudança dos hábitos alimentares. Em segundo lugar, quando se come exageradamente no fim de semana, na segunda-feira, têm-se dificuldades de voltar para o processo de perda de peso. Isso pode trazer descuido com o processo e a pessoa desistir de continuar. Por isso é preciso segurar firme! Lembre-se: o seu corpo não sabe que é fim de semana!

15 comentários:

patricia disse...

Oie Mu, adorei as dicas realmente temos que comer somente o necessario e aprender a fazer direito a RA...beijos e otima semana

Anônimo disse...

pois é linda..nao somos seres perfeitos...mas temos que ir corrigindo os nossos defeitos ne?bj

Jéssica Roberta disse...

passando para lhe desejar uma ótima semana,

bjs

Candy disse...

Oi Muriel, concordo com você, ás vezes a gente faz tudo certo e peca comendo um docinho ou tomando uma cervejinha no fds e depois fica se questionando porque não emagreceu, né?

Paula Moulin disse...

Olá!
Tem um tempinho que não passo por aqui!!!
Ó, não desanima não... devagar agente vai conseguindo!
BEijos

Anônimo disse...

Concordo, obrigada pelas dicas, preciso emagrecer urgente, por causa da minha coluna, meu peso está a sobrecarregando, mas te confesso que falta disciplina e muita, muita força de vontade, hj seria um dia otimo, mas já cai na besteira de comer chocolate, mas vou tentar amanha, conto com seu estimulo.bjs, boa semana pra ti...

Patrícia disse...

Amiga tbm ando assim,mas vamos mudar o rumo.bjos

Claudete disse...

Ola querida, valeu pelas dicas, o meu maior problema esta no 3ºitem, final de semana,Preciso mudar urgente. Beijos

Anônimo disse...

Caraca Muriel, disso que eu tava precisando, umabela "puxada de orelhas"!!!!
To começando minha RA e criei meu bloguinho para criar animo e recebr um apoio que não tenho em casa, tbém dividir o q se, aprender com outros e tenho feito amizades tbém!
Gostaria de convidá-la para participar dele, pois de pessoas como vc que quero compartilhar experiencia: pessoas determinadas!!!!
www.eufacominhasescolhas.blogspot.com
Estou te esperando lá, será um enorme prazer!
bjo

Mirian disse...

Uma semaninha bem light para você.
Bj.......

Drê disse...

na realidade amiga enho tentado ser muito forte ,mas na realidade,estou sper broxante,hj mesmo ia fazer esteira,mas como peguei peso demais no trabalho e acabei cm a coluna e joelhos doendo aih ja foi...to triste comigo mesmo

vintagepri disse...

Amiga tb estou precisando de disciplina na minha vida, preciso começar tudo de novo. Uma hora vai dar certo!

bjs e ótima semana light!

Daniele disse...

adorei o post! é exatamente a sacudida que to precisando pra tomar vergonha na c ara e fazer as coisas certas!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi flor
boas dicas, adorei, eu estava entrnado nessa de RA na semana e final de seman estrapolando, mas agora vou entrar na linha, ou a casa cai e boto tudo a perder...força ai amiga...vamos juntas em frente ...bela semana
Beijosss

Priscila N. disse...

Passei pra deixar um xeirimmm e uma otima semana=)