segunda-feira, 4 de abril de 2011

EMAGRECER E RESPONSABILIDADE. (Andam Juntas)

Não conseguindo eliminar alguns quilos, mais culpas e assim, desviam o foco da origem de tudo para a comida. O foco passa a ser emagrecer e não o que as levou a engordar. Negam a si mesmas a subnutrição emocional que sentem e que pode levá-las a sentimentos de vazio e fome.
Estava me sentindo como culpada por tudo... E claro a comida era meu passaporte para a absolvição.. O que realmente não era  a verdade. Cada dia estou aprendendo a me socorrer com tantos erros. Estou trabalhando o não comer e me alimentar mais emocionalmente.É uma apredizagem lenta mas  possível. Comecei a praticar o Tai Shi , para atingir a calmaria da alma.. O que me falta muito.... Mas chego lá.....
Estou me conhecendo cada dia mais. E assim melhorando meu auto controle. Reconhecer os sentimentos que motiva  determinado comportamento, e principalmente curar certas feridas e ser mais carinhosa e responsável comigo mesma.(META PARA HOJE)
 BJIM

13 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia Amiga!!!
Com certeza nessa busca pela eliminação de peso acabamos deixando de lado os motivos que nos levaram a nos permitir adquiri-los.
O importante é quando conseguimos identificar os reais motivos e saímos na busca por soluções.
Te desejo uma maravilhosa segunda-feira de muita força e determinação.
Grande Beijo e lindo dia!!!

Anna disse...

menina é tão bom quando conseguimos nos conhecer melhor e ir melhorando dia a dia, reconhecer o q é emocional do q é fome msm , a gente devagar chega flor, com certeza o bom é que vc achou o caminho, agora é tranquilo
bjim

Soraya disse...

Adorei seu post. É isso mesmo, precisamos ser mais cuidadosas e carinhosas com nós mesmas.
Um grande bjo.

Jéssica Roberta disse...

Muriel sabe que eu tb sou assim , se não emagreço desconto na comida, ai depois fico mais deprimida, então vamos mudar isso

bjs

Carla disse...

Olá querida, vc tá certissima precisamos aprender a cada dia nos conhecer mais, isso é uma meta a ser conquistadas, assim podemos ter o auto controle exatamente em nossas mãos, bjos querida e uma excelente semana.

Marcia disse...

Oi, MUriel:

Eu já fiz tai shi uma vez e realmente ele alimenta a alma. Talvez eu também esteja precisando disso! alimentar minha alma e não meu estômago!
Bjs

mixi_17 disse...

oi flor, pode ter certeza que vc consegue todos seuas objetivos, mas nao se culpe por comer pq vamos e convenhamos é um prazer inesplicavel!!!!! mas podemos domalos sim e vc consgue.
bjos conte comigo para o que precisar

FORÇAS E NAO DESANIME JAMAIS

Anônimo disse...

Que você atinga essa calma interior e siga forte nos seus objetivos
bjos e boa semana

*Marli* disse...

Linda a filosofia do Tai*

Espero que consiga atingir sua meta - vc merece!

Beijus

Lisi disse...

É isso ai Muri...
mente e corpo andam juntinhos.
O aprender não descontar as coisas na comida não é fácil...mas aos poucos vamos nos doutrinando!
Força ai

beijão

Bethânia disse...

Que palavras sábias vc compartilhou. O mais importante é desenvolver a alma e saber usar o corpo. Não é das tarefas mais fáceis! Grande abraço!

Anônimo disse...

Olá Muriel
Obrigado pelo carinho!
Publiquei fotos de minha sobrinha no blog.
Beijo no coração!

Bruna disse...

Gostei deste selo, vou pegar emprestado. Eu ando me fazendo de vítima, QUE VERGONHA! hahahahah

beeeeeijo!
Adoro seus posts =]