sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

As vezes fico pensando .... Por que será que comemos sem fome???

Às vezes fico me pergunto:
O que está me perturbando tanto, que me faz comer demais ???
Paro  e fico a remexer lá e cá. As respostas são tantas que nem sei exatamente o que é.
Fico numa ansiedade dentro de mim e começo a comer  um pouco de tudo...
É nessas horas que tenho que me segurar.. Se não, acho que devoro o mundo.
Estou tentando me acalmar quando essa crise de Bad Day me abate...
Descobrir qual é a causa disso...
Chego a conclusão que fico ansiosa para fazer a R.A certinha  e no final das contas acabo comendo. Não tem outra explicação para meu caso ( cada caso é um caso). Aí vai tudo por agua abaixo.
Fico dentro de um circulo vicioso...  E o sucesso que é bom, vai  ficando para trás.
Desabafei ....Consegui colocar isso no papel,,,,, ops....... no Blog,.... agora vou trabalhar nessa falha.....
Será que é psicológico ????




 Na hora em que bater aquela fome emocional, em vez de comer guloseimas, use o tempo para praticar alguma atividade prazerosa, como exercícios, leitura, uma soneca. Se cada vez que vier uma tristeza você comer um doce, vai ensinar o cérebro a pedir cada vez mais.


Com carinho
Muriel

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Muriel....se é psicológico eu não sei só sei que me sinto IGUALZINHA e tbm sofro por ver o sucesso sendo deixado pra trás junto com uma barra de chocolate. Ultimamente ando ansiosa...mas isso não pode justificar a comelança. Não é possívelllllllllll...Tbm vou tentar descobrir de onde vem isso..
Super beijo e ótimo desabafo.
Ana

Cristiane disse...

Oi minha querida saudades de vim por aqui... saiba que não é a única, eu tenho essa mesma sensação que as vezes como sem sentir fome aff como é ruim, eu engordei tanto esse ano, quase que volto o que era antes no início da RA mas vamos firmes que 2012 será diferente.
Bjs

Lu Fernandes disse...

Ei Murizinha!! com certeza é o emocional falando alto, e o pior é que acabamos ficando viciadas a preencher o vazio emocional com comida, problema identificado... o jeito é preencher de outra forma!! Beijos querida, até mais!!

Unknown disse...

Eita coisa complicada isso... tudo isso realmente é culpa da ansiedade, ficamos ansiosas por algo, o mais fácil é enfiar comida pra dentro

Bjus!

Dieta e Prazer - Mey disse...

Como é difícil né, ficamos ansiosas para fazer certo e aí é que jacamos ... Eu ando mais controlada , mas é difícil resistir ao chocolate #amo

Bruxa do 203 disse...

Porque comer é boooom! rsrsrs E ao mesmo tempo, a busca da perfeição só atrapalha. O ideal é insistir até aprender a comer só o necessário, sem exagerar e sem se preocupar tanto em ser "certinha".

Anônimo disse...

Olá, Muriel. Primeiramente, parabéns pelo blog. Bem bacana! Gostaria de aproveitar para convidá-la a fazer os exercícios do "Projeto Pense Magro" que iniciei no meu blog, através do livro. Passa lá e se gostar da ideia, participe! Vou adorar trocar figurinhas. Um beijo.