sábado, 7 de janeiro de 2012

Ter coragem de dizer não ? Eu não tenho, mas estou aprendendo.

Bom dia, lindinhas. Como vão ? 
Outro dia cheguei a conclusão que não sei dizer NÃO. Me custa muito sair essa pequena palavrinha dos meus lábios. Como é difícil. Até para mim mesma, fica mais mesmo se torna um martírio. Andei fuçando e encontrei essas palavrinhas que com certeza vão me ajudar muito, ou pelo menos fazer refletir.

Aprenda a dizer não
Confesse: você tem a maior dificuldade para colocar essa palavra curtinha no vocabulário? Negar qualquer coisa, de um convite a um favor ou uma opinião sincera, é um sacrifício? Você não é a única, mas cuidado: quem perde com isso é você. Por medo de magoar alguém ou de ser rejeitada, é tipicamente feminino sair dizendo sim para tudo e, assim, ficar sob recarregada no trabalho, infeliz no relacionamento, fazer coisas que não está a fim... Da próxima vez, avalie se tem mesmo condições de oferecer aquela ajuda ou se quer de fato fazer o que lhe pedem. Ter coragem de dizer não e escolher o sim na hora certa são sinais de que você valoriza o seu tempo, seus desejos e suas opiniões. Isso, sim, é poder.

8 comentários:

Carla disse...

Olá amiga, dizer não as vezes pode mudar toda uma vida, pare e pense o não é necessario na maioria das vezes, eu já tenho o contrario de vc, tenho dificuldade de dizer sim, enfim temos que aprender muito ainda nessa vida, beijos e ótimo fds.

Anônimo disse...

Ai Muriel, eu sofro desse mal! principalmente no trabalho, aí fico me remoendo por dentro... de raiva! Também tenho que aprender a dizer NÃO!

Gordinha de Dieta disse...

kkk vc tem um problema em comum comigo, mas na minha lista de "PROJETOS PARA 2012" deixar de ser tapete e parar de levar gente nas costas tá em nas 1° colocações, é muito cansativo carregar gente fazer tudo pra todos por não saber diser não, eu to até meia amarga por isso sabe...mas to em recuperação...

Blog Woman Chic disse...

Oi Muriel eu aprendi cedo a dizer não..
Beijos

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Oi amiga tambem tenho que aprender essa palavra magica. beijkas

Joice Cruaia disse...

OI!!! Também não sei dizer não, as vezes faço ou como algo contra vontade e isso me deixa meio deprê. Bjs

Celia Magalha disse...

Oi amiga tambem sofro muito ,pois dizer não e mesmo dificio mais vamos aprender com a vida beijos!!!

Luális Alves disse...

É verdade, sempre acabamos colocando os outros em primeiro lugar, li um livro muito muito bom sobre o assunto, chama-se Complexo de Perfeição da Colette Dowling. Recomendo
Beijokas!