segunda-feira, 1 de junho de 2009

Segunda-feira: Dia Internacional das Dietas

Não tem jeito, nem bem o Domingo acabou e lá estamos fazendo balanço do nosso final de semana.
Sempre passa tão rápid0 ... sempre tão gostoso pois damos ao luxo de fazermos (quase) tudo aquilo que queremos. Acordar quando o sono acaba, comer aquelas comidas gostosas, junto à família, o dia se torna longo deliciosamente saborosos.
Com um passe de mágica, esquecemos o quanto calórico é isto ou aquilo; simplismente nos entregamos ao prazer do paladar.
Quando a segunda-feira chega, já estamos tão atribulados que não lembramos dos compromissos assumidos quanto a nossa alimentação feitos no dia anterior.
Sendo assim, a segunda-feira se torna o dia para uma desintoxicação alimentar, com um pouco de sofrimento, como punição pelo dia anterior.
Temos que lembrar que este ano tem aproximadamente 52 finais de semana. Realmente são muitos dias. A tentativa de pelo menos escolher alimentos não muito calóricos, pode ser uma boa saída.
No meu ponto de vista a cada 15 dias podemos nos permitir fugir das regras,, convenções, e pelo menos ser só um pouquinho feliz ... Não fará tanto mal assim.
Por isso não desanimem, o dia do recomeço está aí.....

“O sucesso é uma ciência; se você tem as circunstâncias, você vai alcançar o resultado.” -

2 comentários:

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá Muriel

Obrigada pela visita ao meu blog e tornar-se minha seguidora.
Parabéns pelo seu blog.
Um grande abraço.
Eliane

Entre amigas - Clube da Luluzinha!!! disse...

Oi, Muriel.....

Pode deixar que ao menos para dizer olá, estarei todos os dias, este blog me deu o animo e a vontade que faltava para emagrecer com sabedoria, e conhecimento...

=)

Muriel...

Uma ajudando a outra é isso que nos motiva todos os dias, a buscar nosso melhor..

Bjs, linda
Boa terça-feira para vc.