terça-feira, 14 de julho de 2009

Caminhada ajuda diminuir peso na consciência !!

Tenham um dia cheio pensamentos positivos!!

Dia de continuidade...

Acordei com vontade de não acordar. Ficar debaixo dos cobertores aconchegante até tarde. Ah, tinha aula de natação.Levantei rápido, coloquei os apetrechos para a piscina e lá fui. Tem que ter coragem e disposição. Não recrimo ninguém que não gosta de atividades físicas. Como diz uma música, cada um no seu quadrado.

Ontem quebrei uma meta, o de não comer doces.... Aí, comi um quadrado de doce de leite. Quando vi a coloria me deu um treco, 286, tinha aquele inofensivo doce!!!!!
Não pensei duas vezes, coloquei os ténis e fui dar uma caminhada puxada, pelo menos para tirar dentro do meu ser metade do arrependimento.
Sei que caminhar auxilia na perda de peso e problemas de depressão entre outros. Além isso, é uma prática barata e acessível para qualquer um. Para onde formos e só levar os ténis e pronto, já pode ir caminhar. Para iniciar pode ser com 20/30 minutos e depois ir aumentando gradativamente.
A um ritmo moderado, tipo passeio, ajuda a gastar, em média 150 calorias por cada 30 minutos.
Se você conseguir chegar caminhar 5 ou 6 vezes por semana por 40 mim, é garantido ajuda no processo de emagrecimento... Caminhei 60min, contadinhos no relógio. Tenho certeza que deu para eliminar muita coisa.
Gente, é isso, cheguei em casa, aliviada e bastante cansada. Não fiquei choramingando o doce devorado.. E fui descansar . .Pelo memos lutei !!!
Recomendo. Animem-se
Boas caminhadas .....


FRASE MAGICA
EU CONSIGO
'NÓS SOMOS O QUE PENSAMOS E ACREDITAMOS SER"

15 comentários:

Anônimo disse...

amiga, que delicia de post.
as vezes qdo olho as calorias de determinados alimentos me da uma dor no coração!
vou começar a caminhar na 5, e lendo o seu post de hj me motivou bastante, mil beijinhos

Mi disse...

Caramba cai dura com as calorias do docinho...mas vc gastou elas com louvor hein mulher! Parabéns! Arrasou!

Bjocas mil

Cris Fênix disse...

É isso aí Muriel, além de queimar calorias vc melhora o funcionamento de todo o organismo: oxigena melhor os tecidos, fortalece o coração, além de te deixar durinha.
Eu ADORO caminhar, em breve voltarei a fazer no mesmo ritmo que fazia antes.
Beijos

**Má** disse...

Pois é lindona... acho que enquanto eu não tenho grana vou aderir a caminhada duas vezes por dia!!! Além de ajudar a emagrecer lembro que qdo eu caminhava , era o momento emque eu pensava e resolvia todos os meus probleminhas... Uma linda semana pra vc... Bjinhos

Ti disse...

tou orgulhosissima de voce!!

isso sim que é atitude!!

em vez de ficar se lamentando por ter comido, que nao ia adiantar de nada, voce foi resolver a situaçao!!

isso ai menina!! =)

um beijo grandao!! ;)

Paty disse...

Eu fiz como vc ontem exagerei e acabei de chegar de uma hora de caminhada!!!!Uffff!!!Mu, sabia que toda vez que eu vejo um docinho assim tipo doce de leite eu lembro de vc!!rsrsrs Que delícia né!!!Que horror essas calorias!!!!
O alface devia ter 300kcal e o docinho ser 0!!Permitido huahuahuahau
Aí tô querendo demais, né!!!Beijoca

Vivi disse...

Não é facil mesmo ir pra academia nesse frio... eu choramingo mas vou... nem que seja no piloto automatico...
Chegando lá o astral ajuda e faço meu treino direitinho...
Que doce calorico hein.. eu sou vixiada em doce de leite tbm.. mas achei um diet que tem 95cal.. não dá pra comer todo dia.. mas de vez em quando não faz mal...

Cris Fênix disse...

Nossa vc é carioca é foi morar no Sul, deve ter sido uma diferença muito grande não? Faz tempo?
Podemos até ter uma maior diversidade de coisas por aqui, mas eu tenho certeza que a qualidade de vida que vc tem hoje é muito melhor.
Também gosto de passar sempre por aqui, vc é super para cima!
Beijos

Nanda Ramos disse...

oiie lindinha ontem começar a caminhar com minha visinha
tao bom neh
ainda mais posso fofocar com minha mamy postiça kkkkk que me ajuda mt com belos conselhos
bjokasssss

Geovana Centeno disse...

oi querida vim conhecer o teu cantinho e adorei, assim como voce tambem estou na luta contra a balança. Fiquei feliz com mais uma gauchinha que conheci aqui no mundo dos blogs, ja te linkei la no meu blog..bjs!!!

EUZINHA MESMO disse...

Oie, amiga, tb tenho diversos problemas de depressão!! Sei que 80 ou 90% deles estão relacionados ao peso, o que me deixa interminavelmente triste!! Como fazer, nessas situações, né! Bjokas e ótimo post!

Regina Oliveira disse...

Oi Muri...tudo bem?
Sobre o docinho...tem horas que não resistimos mesmo. Duro, né? O pior é só saber das calorias depois..rsrsr
Mas você fez direitinho...perdeu no doce...ganhou na caminhada..ah se tivêssemos essa determinação.
Beijos querida!

@ Patty @ disse...

Oi Muriel,
Que bonitinha, vc pode ser minha mãe virtual, rs...
Nossa, que doce de leite mais calórico!!! Olha, esses dias eu comprei um pote de doce de leite com ameixa, diet, tem 30 calorias em uma colher de sopa e é uma delícia. Depois vou postar uma foto no meu blog, pra quem gosta de doce de leite é ótimo, só não vale devorar o potinho todo, rs.
Muriel, adoro seu blog e as coisas que vc escreve, imagino que vc deve ser uma pessoa calma e super zen... pelo menos é isso que vc me passa!
Vamos em frente querida, sucesso pra gente!
bjinhos

Elisabete! disse...

Oi Muriel! Que bom que sentiu minha falta, seus post é muito bom de ler, anima as pessoas como pode um pedacinho tão pequeno de doce tenha tanta caloria né,e depois quanto tempo leva para queimar esses doce rsrsrs...,mas vale a pena! Quando se está com vontade de se comer de verdade daí não pesa na consiência,só pesa se comer esse docinho só por comer o que comido com vontade eu não me arrependo mais só o que eu como de olho dai já viu!
Bjokas bom semaninha!

Regina disse...

Muriel minha diva inspiradora, um dia vou ser igual a você, confesso que estou enrolando dois dias para ir na academia.. esta um frio. que vergonha.
Adorei o post, como sempre nos ensinado e ajudando.
Bjos