sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Estou atenta !!!


Bom Dia !!
Com muitos pensamentos positivos !!!

Estou um pouco indisposta. Peguei uma gripe e para não dar nenhuma mancada com minha saúde, não fui na academia. O ambiente de lá, é térmico, e posso piorar.. Essa gripe suína que cada vez mais está se espalhando, é preocupante.
Mas na segunda estarei curada. E voltarei para o meu dia rotineiro.
Durante esta semana começando por hoje, farei um intensivão, com mais planejamento e menos recaídas. Quem sabe não consigo perder mais 500 gramas.
Só que agora farei metas mais proxímas da minha realidade. Se não desanda e posso ficar desanimada pelas falhas. Penso que, nos somos apenas seres humanos, e devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nó dá para nos melhorarmos. A nossa capacidade de resistir as tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nós torna pessoas especiais. As nossas vitórias as consequências das nossas ações!
*********
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos (consequências do excesso de peso). Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.
(extraído do livro "O amor que acende a lua", de Rubem Alves - Editora Papirus)


23 comentários:

Clauemagrecendo disse...

Ei Muriel!
Que linda mensagem, fiz uma boa reflexão depois q li. As vezes temos q parar e pensar né, fazer um balanço geral.
Beijos pra vc e tenha um lindo fim de semana

Elisabete! disse...

Bom dia Muriel!
Nossa adorei mensagem de hoje,vc é uma mulher muito guerreira poxa acordar cedo para malhar com esse frio não moleza, se cuida com essa gripe viu...
Parabéns , é melhor perder meio kg do que ter engordado com vc disse é muito ruim eu sei disso.
Bjokas no coração e bom FDS para vc!

vintagepri disse...

Passando pra agradecer a doce visita, muito obrigada pela mensagem, seu blog tb é lindo e vou acompanhá-lo. Tb estou començando um resfrido e quando estou assim eu só quero minha cama, rsrs..bom, bjinhos e bom fim de semana light, fique a vontade para me visitar quando quizer, vamos tomar um chá da tarde mon chéri, rsrs.

Au revoir!

Mi disse...

Oi amada!!!!!!!!! Obrigada por todo carinho, nenhuma palavra vai representar o quanto foi importante vc nesse periodo pra mim! Só DEUS há de te retribuir :)

Flor cuide-se mesmo! Com essa gripe por ai não pode dar mole mesmo!

Tô aqui torcendo muito por ti!

Hehehe vou fazer um intensivão bravo aqui, oxe tô cansada de palhaçada!

Bora, bora e um ótimo findi pra ti!

Anônimo disse...

amiga, 500gr com certeza é uma vitoria. Melhor perde do q ganhar ne? (só nesse caso!)
Se cuida com essa gripe, beijo

Anônimo disse...

amiga, 500gr com certeza é uma vitoria. Melhor perder do q ganhar ne? (só nesse caso!)
Se cuida com essa gripe, beijo

Érica Oliveira disse...

a gente tem q saber o nosso limite!
Melhoras princesa!
Bjo
=*

Eliane Jany Barbanti disse...

Oi Muriel, que bom ue v/c está se animando para a corrida. Se não houver nenhum problema ortopédico que impeça, vá em frente. É um ótimo exercício e as pessoas acabam ADORANDO!!!
Boa sorte.
Beijocas da Eliane

Vivi disse...

Nossa.. adorei esse trecho de livro...
se cuida Muriel.. gripe não é brincadeira.. nem a normal..

Leilinha.... disse...

A gripe suina ta me deixando apavorada.
Vc ta certissima em evitar expor a figura rs...rs..
Eu tb nao faço metas 'longas' pq desanima.
bjs

Conquistando Sonhos disse...

Amiga espero que você melhore e volte com tudo para nós!!

Beijos

Espaço Vargem Grande de bem com a natureza!!! disse...

Nossa q texto lindo1 oi amiga vim agradecer todo apoio q me deu nesses dias de desafio! Foram fundamentais! Acho q meu sucesso se deu basicamente pq eu estipulei metas q eu poderia alcançar, embora eu quisesse trocar o arroz branco pelo integral e nao o fiz, mas qto a administrar as calorias, ate q fui bem, mas é isso, somos seres humanos, com todo direito de errar , sim! bjos, melhora logo q vc faz falta!

Renata disse...

Que lindo esse trecho do livro, me fez ficar pensativa.
Acho que gripei tambem, estou medindo minha temperatura de tempo em tempo, sou um pouco dramatica, mas estou com medo da Gripe A, na verdade apavorada.
Bom fim de semana!!!
BJIM
T+

Gyka disse...

Oi lindinha
Passando rapidinho pra te desejar bom fim de semana!
E te cuida que essa gripe não tá fácil tá!!
bju

* Aline Virtus * disse...

Cuide-se mesmo, ficar gripada é péssimo! Altera nossa disposição e se permita MUITO repouso e líquido.

No mais, obrigada pela dica - não terei coragem de comer a torta alemã na véspera da pesagem... - mas garanto que das alernativas que me deram a sua foi a mais inusitada e gostosa que ouvi! :P

Investi no abacate, na linhaça em pó, em muita água e vou fazer alguns abdominais agora para ver se funciona. :P

Bjs

Taiany disse...

Oi, querida!!!
Vim retribuir a visitinha e desejar melhoras aí dessa gripe... O temp anda doido mesmo, então o melhor é o cuidado!
Amada, adorei o texto!!
As metas que a gente se porpõem devem servir apenas para aprimorar tudo o que já carregamos de bom...
Beijocas.

http://pensandomagroonline.blogspot.com

Franciele disse...

Oi Muriel! Linda a mensagem...deu até um animo para seguir certinho a dieta no final de semana =)
Que inspiração vc indo malhar de manha cedo..um dia eu chego lá..bejocas Fran

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Oiii amigaaaaaaaaa adorei a mensagem e continuo falando a mesma coisa, a nova Muriel é extremamente positiva:):):):):) e vamu que vamuuu amiga, buscar os nossos sonhos, ir atras dos nossos objetivos...mas acima de tudo sermos felizes...beijooo e optimo findi !

Engenheira Dietética disse...

Oiii, vou passar no site q vc disse, quero participar tb! beijos!

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

és uma queridaaaaaaaaaaaaaaa.... entao vamu q vamu..tu queres chegar a casa dos 50, a Mirian, quer sair dos 60 ( o que da no mesmo hahhahah), a Paty quer sair dos 70, e eu quero sair dos 80 :) temos que achar a dos 90 :):):):):) hahahahahahahah Beijuuuuuuuuuuuuuu e vamus conseguir... vamos correr uma atras das outras e pegar o peso que cada uma nao quer... :) Uma beijoka e bom sabado !!! A palavra decidir, já muda muita coisa na nossa vida, quando decidimos qualquer coisa, temos a certeza daquilo que procuramos e estamos com uma vibracao extremamente positiva, por isso DECIDA sempreeeeeeeeeeeeeeee!

Mi disse...

Bora, bora então sair dessa casa dos 60.00, tenho certeza que vc vai conseguir!

Bjocas e um ótimo findi

Cristiane disse...

Sentir sua falta !
Beijos bom finde p vc!

Helo disse...

Melhoras e um hiper final de semana. Bjos.