terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Será que esotu fazendo a coisa certa ???

 
 

BOM DIA LINDAS AMIGAS !!!

Estava eu andando pelos blog da vida e me deparei com um post
que me dixou CONFUSA... Então veio aquela pergunta..
Será que estou fazendo certo ??
Leiam, e depois tirem suas conclusões.
Nem me lembro o nome do post.. Se for de alguém que a gente conhece,
desculpe, ....
Comer de tres em tres é o certo???
Nunca tive problemas para emagrecer. Na verdade, eu sempre fui o que na linguagem comum chamam de "fiapo de manga". Com toda essa facilidade para ser magra, nunca imaginei o quão difícil fosse a tarefa de perder quilos.

Mas, tudo na vida muda e, depois de uma certa idade, parece que todos os pneus do mundo resolveram se fixar em mim. Fora isso, pouco a pouco fui percebendo como é complicado perder 3 Kg. Imagine então 10, 20, 30 Kg?

Comecei substituindo o pão branco pelo integral, passei a evitar os doces, os refrigerantes, as frituras e resolvi levar a sério a academia. Fora isso, claro, fiz o que todos os nutricionistas recomendam: comecei a comer de 3 em 3 horas.

Eu estava achando que algo estava errado com essa estória de comer de 3 em 3 horas porque percebi que ficava cada vez com mais fome e, pasme, estava engordando. Eu virei uma viciada em lanches entre as refeições, coisa que minha mãe e minha avó sempre foram terminantemente contra. Enfim, como as coisas mudam, achei que os nutricionistas sabiam o que estavam recomendando...

Até que caiu em minhas mãos a Revista Super Interessante de maio/2009, com uma matéria sobre Dietas. Eu quase caí dura quando li sobre o absurdo de se comer de 3 em 3 horas e querer emagrecer. Segundo a matéria, se você faz mais refeições durante o dia, você engorda. Não tem jeito. Entre outras desmistificações sobre dietas, parece que a única coisa que faz emagrecer é realmente, comer menos, fechar a boca, só isso.

Estou passada, fiquei bege, parei com tudo. Hoje faço 3 refeiçoes: tomo café, almoço e procuro jantar não muito tarde e estou finalmente chegando ao peso que eu queria. Enfim, obrigada Super Interessante por me libertar dessa loucura!


DEPOIS VOLTO..
COM MUITO CARINHO
MURIEL

20 comentários:

SOB MEDIDA disse...

Muri, acho que cada organismo responde de uma forma.
Pra ela pode não funcionar, mas pra outra pessoa sim.
Por isso a importancia de se conhecer nossas engrenagens.
Beijokas

Emagrecendo com saude disse...

Oi amiga, acho que isso varia muito de organismo pra organismo, pois antes de ter o blog eu comecei a fazer regime mesmo, pois só almoça e jantava, as vezes comia alguma coisinha no mio da tarde, mas eu engordei mais ainda, isso pra mim foi o fim, ai qdo iniciei o blog e vi em varios lugares sobre se alimentar de tres em tres horas, comecei a seguir essa regra, e não é que pra mim deu totalmente certo, consegui emagrecer os 10 kg que eu tanto queria... depois na manutenção achei q isso não seria nescessario e comia menos ainda, foi ai que engordei a metade do que havia emagrecido, depois dessa, nunca mais vou deixar de me alimentar de 3 em 3 horas rsrs
otima terça
bjo0o

patricia disse...

Oie Mu, olha amiga eu também concordo com a matéria, eu també tive uma época assim, só fazendo as 3 refeições é que a gente consegue perder peso...beijos!!!!

SONHO: SER MAGRA!! disse...

ola axo muito bacana seu blog leio td dia e lindo bjs xau...

Candy disse...

Tô passada e mais confusa do que nunca!!

Daniele disse...

É estranho mesmo.... pq a grande amioria das pessoas que eu conheço dizem que emagrecem comendo de 3 em 3 horas...
a gente tem é que encontrar o equilibrio que o nosso corpo precisa... as vezes, 6 pequenas refeições valem mais pra um corpo do que 3 grandes refeicoes, e vice-versa... a gente tem que ver o que faz melhor pra cada uma d enós
Beijos!

Deia disse...

Como as meninas disseram depende da pessoa e do que vc come tb. Bom fim de semana

Vivi disse...

Muri.. acho que isso vai de pessoa pra pessoa..
Eu faço 5 refeições por dia e perdi peso.. acho que o que conta muito é a qualidade do que vc come...

Patrícia disse...

amiga isso pode varias muito,pois na epoca que intensifiquei a dieta com tres refeições por dia,pasme,eu engordei...
pra mim funciona comer pouco de tres em tres horas.um bjo.

Giovana disse...

Puts Mu sabe q ja passou isso pela minha cabeça??!!

Bjs!!

Liany Kirchner disse...

OI
Credo que medo!
Imagino que depende muito do que e da quantidade que se come, claro que se comer demais vai fatalmente engordar...
Eu consigo emagrecer quando como várias vezes por dia, dividindo o numero de pontos permitido(faço a dieta dos pontos)
Acho que cada metabolismo responde de uma forma
Beijos

Bel disse...

Oiii amiga...
nossa até eu fiquei pasma, pq eu sempre como de 3 em 3 hrs, se eu ficar muito tempo sem comer , acabo comendo um caminhao de comida na proxima refeição.

Eu ainda sou a favor fazer varias refeições, porem em quantidades menores.

bjs

vintagepri disse...

Amiga, comigo da certo sempre que faço tudo direitinho. aliás SAUDAAAADES de ti no blog viu?

bjs e ótima semana light! ;*

A moça de Iruama disse...

Oi minha lindona, pois é, somos LINDONAS!
rs
Obrigada pelo carinho, mas comigo acontece assim, se eu não comer de 3 em 3 horas e como muito se ficar somente nas três refeições, entendeu?
Um cheiro e olha vou preparar um quarto pra vc aqui na Bahia, ok?
Carnaval tá na porta!!!
Bjs.

Bethânia disse...

Oi amiga. Como vai? Li seu pot bem de manhã, mas nao deu pra comentar na hora. Fiquei pensando nele o dia todo, pois a minha dieta tem que comer de 3 em 3 horas e estou emagrecendo bem assim. Por outro lado só faço duas refeições "de verdade" que é almoço e janta. As outras basicamente é uma laranja (onde poderia ser qualquer outra fruta) e um líquido (chá, suco, etc). DÊ uma olhada no meu post d dia 17 de janeiro pra entender. QQ coisa me pergunta. Beijão!!!

* Aline Virtus * disse...

Intrigante mesmo! Mas cada organismo reage de uma forma, não é? Aklgumas pessoas se sentem melhor comendo mais vezes e em quantidade menor. Outras, comendo menos e com certeza em maior quantidade. No final, pode ficar equivalente.

A ideia da alimentação em intervalos mais curtos, que eu saiba, é acelerar o metabolismo. Mas ciência é ciência; e cá entre nós, a ciência toda hora muda de opinião, não é? ha ha

Bjs e força aí de 3h em 3h ou de 6h em 6h, contanto que se sinta bem!

janaina disse...

Oi Muriel,fiquei rosa chiclete com essa reportagem,é uma das leis da RA comer de três em três horas.Ei Muriel sabe-se lá que lanchinhos essa pessoa fazia nos intervalos das refeições.E pra terminar acho que cada pessoa reage de um jeito as váris maneiras de se fechar a boca.Um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

Fabiane disse...

Oiii... eu sou adepta de comer de 3 em 3h, pq se nao desmaio de fome rs.. mas a pessoa pode ter engordado pq os lanches dela pode ter sido super calorico.. ai nao adianta ne.. o lanche serve pra desfarçar a fome, e vc nao atacar a comida na proxima refeiçao.. é minha opiniao..mas cada um é de um jeito.. rs..
Beijossss

Deia disse...

Tem selinho no meu blog

Paula Moulin disse...

Estranho isso né? Vou procurar essa matéria para ler direitinho....
Acho que depende do que vc come entre as principais refeições....
Legal vc ter postado isso, agora fiquei curiosa e vou ter que achar essa matéria!!!
Beijos