domingo, 30 de maio de 2010

Festa Junina/calorias !!!

 Oie, lindinha!!!
Para quem gosta de festa junina, assim como eu ..
Teremos que cuidar um pouco das calorias.
Falo assim, mas não sei se resisteria se estivesse lá, na festa!!!
Então só para saber.


Encontrei uma lista de calorias das gostosuras geralmente ofertadas num arrastapé.
Doces:
Arroz doce (1 xícara de chá): 330 kcal
Baba de moça (1 colher sopa): 150 kcal
Barra de doce de leite (1 unidade): 110 kcal
Beijinho de coco (1 unidade média): 125 kcal
Bolo de fubá (1 fatia grande): 340 kcal
Bolo de mandioca com coco (1 fatia grande): 300 kcal
Brigadeiro (1 unidade média): 100 kcal
Cajuzinho (1 unidade média): 105 kcal
Canjica (1 colher sopa): 40 kcal
Cocada (1 unidade média): 401 kcal
Curau (1 xícara de chá): 231 kcal
Cuscuz (1 pedaço): 190 kcal
Doce de Abóbora com coco (1 colher sopa): 71 kcal
Doce de Banana em calda (1 colher sopa): 40 kcal
Doce de Mamão Verde (1 colher de sopa): 78 kcal
Maçã do amor (1 unidade): 452 kcal
Manjar com calda de Ameixa (1 fatia média): 315 kcal
Paçoca (1unidade): 114 kcal
Pamonha (1 unidade): 195 kcal
Pé de moleque (1 unidade): 90 kcal
Pipoca doce (1 xícara chá): 177 kcal
Queijadinha (1 unidade média): 301 kcal
Quindim (1 unidade): 108 kcal
Suspiro (1 unidade): 41 kcal
Salgados:
Caldo Verde (1 prato): 234 kcal
Cachorro Quente (1 unidade): 191 kcal
Churrasquinho no espeto (1 unidade): 200 kcal
Espiga de milho (1 unidade média): 132 kcal
Pinhão (1 xícara chá): 201 kcal
Pipoca (1 xícara chá): 103 kcal
Salsichão (1 unidade): 215 kcal
Bebida:
Quentão (100 ml) : 280 kcal
Se exagerar, depois é só dançar um forrozinho, que queima uma média de 200 calorias por hora.

12 comentários:

Drê disse...

nossa,jesus!

claudia disse...

Vixe!!! Entrei na canjica ontem a noite...mas valeu! Beijinho

Lela disse...

ÉEE....ja vi que sobado que vem, minha festa junina vai se "pobriiiinha" judiação!!! Um simples quentão tem tudo isso de caloria e equivale quase a minha semana inteira. Barbaridade!!Bom domingo Muriel, adorei o Post, me alertou

PATRÍCIA disse...

Nossa amiga, como esses quitutes são caloricos, né
tbm amo essa epoca.
bjocas

Franciele disse...

Ainda bem que eu nÃo gosto de maçã do amor!
hehehehe


Beijosss

Raquel disse...

Quantas tentações numa lista só!!!rsrsrsr...

Pior que não tem como escapar das inumeras festas juninas... O jeito é escolher bem antes de comer e aproveitar as várias festas pra variar o cardápio e claro dançar um forrozinho, pra queimar as calorias extras!!!rsrs

Beijos

AROMA INGÁ - Dani Grossi disse...

Jesuizzz vamo corre das festas juninas e julinas..... rs...

Adoro tudo isso!

E adorei mais ainda conhecer seu cantinho!

Bjinhusss

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

AI q saudade! o q eu mais gosto de comer nas festa junina
.Arroz doce,Canjica,Curau,Cuscuz,Doce de Mamão Verde,Pamonha,Churrasquinho no espeto. Ai até deu agua na boca.Mas se tivesse ai com certeza ia me esbaldar e depois ia cair no forró q adoro kkkk. Bjs boa semana.

Anônimo disse...

Oi flor
Amiga comi umas 5x de pinhão ontem...afffffff
Não vou comer nada na festa não...teria q dançar 3 dias sem parar...rsrsrs
Bela semana.
Beijosss

Dricka disse...

Oi Muriel! Nem fale,pois aqui tem festa junina. E eu como horrores, mas já estou me preocupando com isso.
Boa semana pra você e obrigada por visitar meu cantinho.
Beijos!

PRIK@ disse...

Uiiiiiiiiiiiiii

AMOOO ESSA ÉPOCA,SABIA Q ERA CALÓRICA MAS NEM TANTO...

DEPRIMI.

BOA SEMANA DE R.A

BJS

Autora disse...

Aiii Meu Deus, não vou resistir a tantas gostosuras! Haha..
Bjs Linda