segunda-feira, 31 de maio de 2010

9 passos para o emagrecimento.

Fiz uma lista de 9 passos, que podem ajudar você nessa decisão.
1- Tomar a decisão
fat-chick2
A calça não ataca? Não caia na tentação de comprar um numero maior, tome uma atitude rápido, quanto menos quilos você precisar perder, mais fácil será a tarefa.
2- Criar uma meta
escrevendo Emagrecer em 9 Passos (Simples)
Tudo com planejamento sai melhor,no emagrecimento também é assim.Faça a coisa como um projeto,planeje o tempo para seu emagrecimento,saiba que emagrecer lentamente,através de uma reeducação alimentar vai tornar a coisa duradoura,sem os riscos de cair nos horrores de um efeito sanfona, então nada de dietas loucas e restritivas,faça a coisa gradativamente e de maneira saudável.
3- Colorir sua alimentação
Verduras
comida_sana-175x175
Frutas
7329frutas1-150x150
Saladas e frutas devem fazer parte de sua alimentação, pois são alimentos reguladores, ricos em nutrientes e em fibras e vão ajudar a saciar sua fome durante as refeições. O tempo de mastigação também é importante, mastigando bem os alimentos, você dá tempo de a informação de saciedade chegar em seu cérebro e come apenas o necessário, sem extravagâncias.
4- Praticar exercícios
woman-running2 copy
Exercitar-se é fundamental, entenda que a perda de peso é uma equação matemática entre o que você come e o que gasta,ou seja ,se você gasta mais do que come, emagrece,já o contrario lhe engordará e na manutenção é necessário apenas igualar. Uma dica é ter isso sempre em mente para aqueles dias em que você mete o pé na jaca e come mais do que devia ou se acaba no chocolate, compense na malhação e com sorte você pode até ficar no zero a zero.
5- Criar estímulos
imas de geladeira 002
Cole uma foto na geladeira ou escreva algo como “Eu quero emagrecer e eu vou conseguir!” e cole lá como lembrete, para aqueles dias de tentação.
6- Não se desesperar
image thumb2 Emagrecer em 9 Passos (Simples)
Não se desespere, mantenha a calma e aprenda com seus erros. Caso caia em tentações, o mais importante é saber recomeçar, entenda que sair da meta um dia e comer mais do que devia não vai lhe engordar, isso só ocorrerá se virar uma rotina.
7- Presentear-se
image thumb3 Emagrecer em 9 Passos (Simples)
A medida que for emagrecendo comece a comprar roupas novas,pois elas ajudaram na melhora de sua auto-estima e serão um incentivo a mais para você continuar na linha e atingir sua meta.
8- Investir no visual
image thumb4 Emagrecer em 9 Passos (Simples)
Comece a se cuidar, ir ao salão,mudar o corte,fazer as unhas,enfim certos cuidados lhe farão muito bem e quanto mais você investir na sua auto-estima mais fácil será seguir sua meta.
9- Comemorar sempre
image thumb5 Emagrecer em 9 Passos (Simples)
Comemore cada quilo perdido, você pode até presentear-se. O mais importante é viver esses momentos como grandes vitórias, pois realmente  eles são.

12 comentários:

brun@ disse...

Oi Muriel!!!

Pois é!! Estas dicas são básicas e triviais para o emagrecimento. Com toda certeza, virá dias em que a RA vai para o espaço, o importante é escorregar e levantar. Fiz isso esse findi! ehehehe!!
Bjks.

Raquel disse...

Ótimas dicas!!! E eu concordo muito que se a gente não planejar e não fizer metas, a gente não sai do lugar!!!

Boa semana!!!

beijos

Anônimo disse...

MU, adorei as dicas!!!!!
Concordo q um escorregão não é motivo para desistir de tudo, e planejamento ajuda muito mesmo, e que o ideal é emagrecer devagar comemorar e presentear-se! !!!
Bjocas

Rosangela disse...

Muito boas essas dicas, tenha uma ótima semana.
Bjos

Anna disse...

Muito boas as dicas e essenciais para qualquer dieta! Eu, aproveitando a dica 8 vou começar a fazer sessões de drenagem linfática. Minhas amigas me estimularam e falaram que toda vez que eu pensar em sair da dieta esse vai ser mais um estímulo para não desistir!
Beijoooos

Dani disse...

Olá querida!!

Ótimas dicas mesmo.

Que bom q vc é animada para os exercícios, tb gosto e o q pega pra mim tb é a boquinha nervosa rsrs, controlá-la é o mais difícil rs

Bjinhus querida

Conquistando Sonhos disse...

Ahhh, sim!!!! De tudo, menos o exercício físico que não faço!!

Obrigada por estar sempre presente no meu blog!

Beijos ♥

Claudia Costa disse...

Oi linda!

Esse caminho tem td pra dar certo mesmo!
òtimas dicas!

Bjs

Mariana disse...

Dicas básicas e essenciais!
Adorei o post..
Vou seguir a risca..
Tô beeem parecida com a primeira foto da barrigudinha..kkkkkkkkk
Afê..
Bjo

Crizzz disse...

Adorei o post!
Bjus

Lela disse...

O problema é encarar os doces nas visitas e festas...esse é o meu martírio. Beijos e boa semana

Anônimo disse...

Amei as palavras Muriel!
Pareço a moça a beira de um ataque de nervos.

beijo