quinta-feira, 29 de julho de 2010

Motivação !!!

Olá Meninas!!

Vocês já pararam prá pensar na importância da motivação num processo de emagrecimento? Quase todos os dias eu recebo um recado de alguém que está acima do peso, que quer emagrecer, mas não está conseguindo. Sei que no começo é difícil, mas vejo que muita gente não está nem tentando. E eu acho que a primeira, a principal razão disso é que FALTA MOTIVAÇÃO.
Porque você quer emagrecer?
Essa pergunta tem que ser respondida antes de mais nada. E a resposta muito bem assimilada. Eu não considero "porque estou gorda" uma boa resposta. Ninguém tem obrigação de ser magra.
As razões tem que ser fortes, porque senão você não será capaz de realizar as mudanças necessárias prá conseguir esse objetivo. Não interessa se é por vaidade, se é pela sua saúde, por causa de uma festa...mas essa razão tem que ser sua, tem que ser importante prá você e tem que ser forte o bastante, senão nada feito.
Eu por exemplo, apesar de estar com sobrepeso, tenho uma ótima saúde, taxas normais, faço exercícios todos os dias...e garanto que tenho uma disposição mil vezes maior do que muita magrinha que vejo lá na academia. Eu poderia me dar por satisfeita com o que já conquistei. Aliás já ouvi de várias pessoas que não preciso mais emagrecer. Mas eu quero. E vou conseguir porque eu encontrei a minha motivação para isso. Hoje as razões são diferentes das que me levaram a começar a caminhada...mas elas existem e são fortes o suficiente para me manter no caminho.
Eu queria muito ter uma "receita" de motivação prá passar prá vocês aqui, mas infelizmente não tenho. Não posso entrar dentro da cabeça de ninguém prá descobrir uma razão forte o bastante que justifique as mudanças que terão que acontecer para que o emagrecimento se torne uma realidade. Cada uma de nós tem que procurar por si mesma essa resposta.
Qual a sua motivação?

9 comentários:

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Motivação é tudo...vinda dos outros é muito bom e sempre bem-vinda...mas a motivação sozinha não vale nada, não adianta alguém nos motivar e a gente continuar morta num canto...

MOTIVAÇÃO e FORÇA DE VONTADE PROPRIA, acho que devem andar de mãos dadas né, rs.

Bjos.

Anônimo disse...

Oi Muriel,

AMEI seu post. É motivação pura. Sei a razão por que quero emagrecer e esse será o tema da minha postagem de hj. Vou falar de vc lá, ameiiii. Ótimo fim de semana pra vc.

bjks
Jucosta

Unknown disse...

Olá, está certa no seu post, muito interessante!
Beijão

Tamy disse...

Perfeito esse seu texto. Acredito que irá ajudar e tanto muitas pessoas!!!!
Bom passeio.

Rosangela disse...

NOSSA AMADA

VC FALOU TD ,É ISSO MESMO
EU COMO VC ENCONTREI A MOTIVAÇÃO
ENQUANTO VC NÃO SE CONCIENTIZA DO PQ VC NÃ VAI CHEGAR LA NUNCA .
PARABENS SEU ST FOI IMPECAVEL HOJE
BJS

Kaka disse...

Falou TUDO!!! Vou escrever sobre isso no meu blog... Bjnhos

buxi disse...

minha motivação é ter saude :)

Rô Barbieri disse...

Amigaaaaaaaaaa
Estou na capa da Revista Sou+Eu
Beijossss

Miss Diet disse...

a minha é poder vestir roupas de tamanho normais e me sentir bonita.
excelente post!!!
bjss