segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um começo de dia bem animado

Frutas, pão, leite e cereais não podem faltar na primeira e mais importante refeição do dia. Foto DreamstimeFrutas, pão, leite e cereais não podem faltar na primeira e mais importante refeição do dia.
Você na certa já ouviu dizer que um ótimo dia começa com um bom café da manhã. E isso é a mais pura verdade. Tudo por causa da glicose. Os níveis dessa substância essencial para o bom funcionamento do cérebro caem durante a noite de sono. Daí, frutas, pão, leite e cereais — que oferecem esse ingrediente — não podem faltar na primeira e mais importante refeição do dia. Veja algumas opções de café da manhã sugeridas pela nutricionista Selva Motta Fierro (material extraído do livro Guia Completo de Nutrição – Saúde! é vital - Editora Abril):
* Sugestão 1:
1 pote de iogurte desnatado
1 taça de cereal tipo granola
1 maçã
Sugestão 2:
1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com mamão e adoçante
1 fatia de pão integral com requeijão light
Sugestão 3:
1 copo (200 ml) de leite desnatado com uma banana em rodelas e cereal sem açúcar
Sugestão 4:
1 copo (200 ml) de vitamina feita com leite desnatado batido com germe de trigo e frutas
2 torradas integrais com requeijão light

12 comentários:

Patrícia Fujii disse...

Quanto tempo não passo por aqui né, ótimas dicas para cafe da manha, eu dificilmente como de manha, já me acostumei a não comer, mas preciso mudar isso...rs.

Beijos.

Mari disse...

É verdade mesmo, o café da manhã é a principal refeição. Precisam ficar atentos aqueles q. não comem nada pela manhã. Um abraço.

Fabiane disse...

oii.. queria ter tempo pra tomar um café assim, com várias opções.. mas como tenho q estar no trabalho as sete, fico so no pao integral e uma xicara de café.. e levo um iogurte pra tomar nove horas na escola.. ta bom ne..
mas adorei as dicas.
bjss

Lú Pinheiro disse...

Oi amiga linda
o café da manhã é muito importante sim...
mais vc já observou que o café da manhã dos brasileiros é bem pobre e isso deveria ser mudado desde pequenos, apredemos infelizmente que o café da manhã é simplesmente um pão com mateiga e café preto, triste né?
mais vamos mudar este quadro...
bj flor

Rosângela Massoterapeuta disse...

Hummm que delícia!
Adoro frutas!
Bjãoooo

Aline Delgado disse...

Ui confesso que meu café da manha é muito pobrezinho de tudo posso dizer que sempre como torrada com o requeijao ,mais vou melhorar
Bjos

Noivinha Lú disse...

OI, MURI! QTO TEMPO!!!
TA AÍ UMA COISA QUE NÃO DISPENSO: UM BOM CAFÉ DA MANHÃ. SE NÃO TOMO FICO ENJOADA E PREGUIÇOSA O RESTO DO DIA!!!
ÓTIMAS DICAS DE CARDÁPIO!
BJÃO

Celina disse...

Oi Muriel! Faz tempo que não passo por aqui e até abandonei o blog anterior e comecei com esse novo (conversas pra boi dormir).

É verdade.. o café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia! Eu não consigo ficar sem comer alguma coisa...

Onde vc mora aqui no RS? Eu também sou daqui, e moro em Porto Alegre.

Beijos!

Vania disse...

Oi..Muriel!!!
Qnt tempo, não é??
Mas estou voltando e pretendo atualizar o meu blog e as visitinhas sempre, pelo menos mais frequentemente...rsrsrs
Mas café da manhã é indispensável!!!
Minha nutricionista me diz que é preciso tomar um café da manhã como um rainha, almoçar como uma princesa e jantar como uma mendiga!!!
Bjos

**Má** disse...

Estou mudando de endereço, quando puder... me visita => http://mudandoaos30.blogspot.com <= .... Beijinhos

Mα∂ємσiѕєℓℓe Ѽ disse...

Ahhh delícia, rsrs;;;; kiss

Patrícia Fujii disse...

Amiga, estou te passando um link para que assine e faça parte da lista de vítimas do acidente com o Boeing da Gol (set/2006, 154 mortos e nenhum culpado)...basta acessar o site, assinar seu nome / cidade / país...é um abaixo-assinado para punir os pilotos norte-americanos que causaram o acidente.

http://www.190milhoesdevitimas.com.br/?p=inicio&video=1#videoplayer