terça-feira, 8 de maio de 2012

DIETA DOS 5 PASSOS


A dieta dos 5 passos reúne um conjunto de 5 atitudes, comportamentos e maneiras de estar que garantem a perda de peso de forma saudável. Esta dieta reúne tudo aquilo que sabemos que devemos fazer para perder peso mas que só experimentando comprovamos que realmente resulta.
1º passo- Exercício físicoFaça um treino repartido, ou seja, 15 minutos de manhã e 15 minutos à tarde, de exercício cardiovascular, 3 vezes por semana
2º passo – Comer as gorduras certasO nosso organismo precisa de gordura para funcionar correctamente, o truque é mesmo comer a gordura certa. O Omega 3 (salmão, cavala, sardinha, atum e arenque), o óleo das sementes de linhaça e as nozes.
3º passo- Alimentos de índice glicémico baixoO índice glicémico mede a quantidade de açúcar que “entra” na corrente sanguínea após a ingestão de um alimento
  • vegetais
  • maçã
  • pêra
  • morangos
  • feijão
  • grão
  • lentilhas
  • soja
  • flocos de cevada integral
  • massas integrais
  • arroz integral
  • pão integral
4º passo -Comer de 3 em 3 horasO organismo precisa de manter os níveis de insulina e de glicose estáveis para evitar as quebras de energia e a perda de massa muscular, quando temos quebras de energia sentimos mais fome, o ideal é fazer pequenas refeições para não sentir fome.
5º passo- HidrataçãoDeve beber cerca de 2 litros diários de água, pode substituir a água por chá ou sumos naturais.


6 comentários:

Simone disse...

Adorei as dicas.Vms seguir!Bjks

Demaquiladas disse...

Oi flor,
Muito boa as dicas.
Vamo que vamo , heim?
Tamo juntas.
Bjao

Sangela disse...

adoreiii esses passaos!
bjss

Aline Delgado disse...

Seguir essas dicas é sucesso total na RA.
força para nós
beijos

Kami disse...

Tenho seguido esses passos, flor. Apenas nao faco exercicios separados durante o dia, ou de manha ou a tarde na academia, e fico no minimo 1 hora entre aparelhos aerobicos e musculacao. :) Em relacao as gorduras, adoro um bom peixinho grelhado e nozes. Alem do azeite extra virgem, que tambem eh altamente beneficial, desde que nao consumido em exagero. Quanto as frutas e vegetais, estao super em dia no meu cardapio. Apenas paes, arroz, massas e soja, que estou evitando consumir. A quantidade de agua tbm eh desafiadora as vezes, mas com minhas garrafinhas de 500ml sempre por perto, nao tem erro. Espero que esteja seguindo os passos tbm. Otima sexta-feira. Bjos

O Profeta disse...

Um sótão cheio de lembranças
Escrevi no pó palavras sem nexo
Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
E senti ao toque o poder da ilusão

Ilusões…
Um cavalo de pau perdido ao carrocel
Uma estola de um bicho qualquer
Uma escultura talhada a cisel

Uma foto a preto e branco
De uma mulher sem rosto
Uma janela virada para nenhum lado
Uma traquitana a imitar o sol-posto

Terno abraço