sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Como criar hábito??? Tem dica




Bom Dia Lindinhas!!!

Tó indo viajar pra Santa Maria - uma cidadizinha do interiorrr , aki no Rio Grande do Sul..
Querem saber o que tem Lá ???
Muito calor !!! Um caldeirão danado...
Vou pra casa da Minha cunhada adorada.
Mão cheia na cozinha !!!
Oh, Meu Deus !!!
O que vou fazer ??
Rezar, aguentar as tentaçõe s e me controlar muito !!
Viche,,, É brabo !!!!
Ontem falei no meu post de desenvolver hábitos..
Então procurei uma resposta pra minha pergunta que não quer calar:
Como criar hábitos ???
 Para criar um hábito, você precisa de disciplina. Para ter disciplina, você precisa criar hábitos.

Por exemplo, aquela promessa de exercitar-se todos os dias de manhã. Para iniciar esse hábito, é necessário muita disciplina para dormir e acordar cedo, até que isso também se torne um hábito. Então dormir e acordar cedo tornam-se tarefas automáticas.
Tanto hábito quanto disciplina têm a ver com regularidade, mas hábito refere-se à costumes e disciplina refere-se à obediência a regras. Você precisa de regras para definir um costume, mas depois você "se acostuma" e nem percebe que existem regras, porque o processo torna-se automático.


Mas como criar um hábito?



Uma ótima técnica para iniciar um hábito é estabelecer um período de teste. Alguns dizem que esse período deve ter 30 dias.
Pense num hábito que gostaria de ter. Por exemplo, você ouve muito dizer que ser vegetariano é muito bom e que traz muitos benefícios e então você decide que quer experimentar. Claro que no começo não será fácil, pois você come carne todo dia e está intoxicado. Então nas primeiras duas semanas será um sacrifício, pois é o período de desintoxicação. Mas depois, na terceira semana, você já está se sentindo muito bem e na quarta semana (a última), você está muito melhor do que antes, se sentindo com mais disposição, se concentrando melhor, fazendo mais. E aquela comida que parecia desagradável e sem graça ficou suculenta e te dá água na boca. Só que os 30 dias terminaram. O que fazer então?
Como você já chegou ao fim dos 30 dias, você já tem a noção dos benefícios que aquele hábito poderá te dar. Nesse momento, é muito mais fácil tomar uma decisão CONSCIENTE de continuar ou não com seu experimento. Se você percebeu os benefícios, mas mesmo assim gosta muito de um churrasco, tudo bem! O período ao qual você se comprometeu já acabou, então você pode interromper seu hábito, sem culpas. Mas se você viu os benefícios e acha que vale a pena continuar apesar das tentações, então prossiga por mais tempo, talvez 60 ou 90 dias.
Então agora, faça uma lista de hábitos que você gostaria de ter e coloque numa planilha para acompanhar a frequência. Cada dia que você cumprir e colocar um X, é uma vitória.
A minha lista inclui o seguinte:
 -  Me contrololar quando estiver fora do meu habitat
 - Comer de tres em tres horas
 - Ler por 30 min todos os dias
 - Parar de comer sobremesa
O importante é que você comece com coisas mais simples.  Então primeiro vou terminar um hábito para depois começar outro de nível acima na escala de esforço.
A lista acima possui ítens simples justamente para que eu tenha o hábito de criar hábitos. Começar com coisas simples e usando os conceitos da disciplina.
É isso aí!



15 comentários:

Drê disse...

mas viaja essa moça viu?kkk
bjs boa viagem

juasd disse...

òtimas dicas, vou aplica-las para realizar minhas metas disciplina e hábito são peças importantes para nossas realizações!
ah, boa viagem. espero que aproveite muito e consga se segurar quanto a alimentação!
bjões!

Emagrecendo com saude disse...

Oieee.. ai q delicia santa maria, ja ouvi falar muito bem de la, a irmã do meu ex namorado morava la, eles sempre falavam muito bem da cidade, um dia eu ainda vou conhecer rsrsr...
e gostei das dicas, se vc consegue fazer algo todos os dias vc ja se habitua, eu vejo por causa de cremes q eu não gostava de usar, depois q comecei a passar todos os dias se tornou um habito, hj ja não fico um dia sem eles rsrs
otimo fds
bjo0o

Daniele disse...

ótimas dicas!!!!
Boa viagem, querida!
Beijao!

Joo disse...

Vaii viajar!! que deliciaaa passear srsr!!! Aprecie com moderaçãoo as guloseimas que a cunhada faz hein!


bjuss! Boa viagem!

Dricka disse...

Oi Amiga! Já até imagino as guloseimas da sua cunhada! Já tá entrando o ano bem, hein? Mas vai com fé que você resistirá!
Mas também não se prive. Um pedacinho não mata ninguém!
Beijos!

Ma Japonesa disse...

Huuuuuuuuuuuuuuuuuuum, minha mae tb cozinha que é uma belezuuura hhihihhi
sempre saio da mesa pra nao ficar perto daquelas tentações!!

beijokas Muriel!
boa viagem!! (:

Vania disse...

Muriel!!!
Boa viagem!!!
Divirta-se e aproveite a oportunidade de estar próxima a pessoas amadas!!!
Aproveite com moderação o dom de sua cunhada e não se arrependerá, como diz a minha irmã,sempre é bom ficar com vontade, não comer até se saciar...
Valiosas dicas para criar hábitos!!!
Bom fim de semana!!
Boa viagem!!
bjo

Edy Japan disse...

oi vc tá bem?menina vi aqui pela record internacional a ponte q caiu em Santa Maria!vc já tava lá ou nem foi!Manda noticias ,bjos

♥ Fernanda disse...

Terei que adquirir hábitos e disciplina urgente!!!!!!!!!!!!!!!
Boa viagem1
bj

Giovana disse...

Oiii Mu...

Otima a dica de hj!!

Boa viajem e se cuida!!

Bjs!!

***Nara*** disse...

Adorei mesmo a idéia, já tinha ouvido essa de que os hábitos se formam em 30 dias quando vc passa a se acostumar com a rotina. Boa viagem pra vc ok? Bjooooo

Sibele disse...

Oi,Flor!Td bem?Voltei pra academia to lá na barra olo de novo,mas dificilmente nos veremos pq estou indo lá mais durante a tarde de manhã fica complicado pra mim.
Um boa viagem e controle-se.
Cuide-se!
Beijosss

Claudete disse...

Ola Muriel, Mudar os habitos e tudo, agora o que faço para ter disciplina, ´´e ai que o bicho pega.
Boa Viagem, aproveite bastante, volte mais magra. Beijos

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Estas necesitando informacion sobre como ganar dinero[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero internet. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]