quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coma com calma .



 BOM DIA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!
Minha meta de hoje é bem simples, 
porém ao mesmo tempo difícil.
Mas vamos lá, tentar e lembrar todos os dias.
Primeiro, MASTIGAR e comer SEM PRESSA. 
  Vcs não imaginam como este pequeno detalhe pode ajudar em nossa saúde afinal o processo de absorção de nutrientes começa na boca a partir do momento que quebramos os macronutrientes ou seja, quanto mais mastigar os alimentos quando o mesmo para o estômago será melhor processado e quando for absorvido os nutrientes no intestino, quanto menor a particula mais nutrientes podemos absorver...... Então coma com calma, sem pressa e sinta o sabor do alimento, tenho certeza que seu organismo vai agradecer.


TENHAM UM DIA BEM
MASTIGADINHO!!!
BJOKAS MIL

10 comentários:

patricia disse...

Oie Mu, e ai mulher e a chuva pra esses lados do rio grande como vai???adorei a dica realmente mastigar ajuda a gente a comer menos e sacia mais rapido vou tentar...beijos

Liany Kirchner disse...

Oi
Já notou que o básico sempre cai no automático e a gente erra? Mastigar bem é ão simples e tão difícil, que quando vejo já foi. Valeu por lembrar.
Beijos e linda quinta

Unknown disse...

pra mim é um desafio comer devagar... sabe que sempre me esqueço? hehehe mas tento viu? uma quinta super light pra ti! bjus!

Franci:) disse...

Eu preciso comer mais devagar também, uma ótima meta Mu, valeu pela dica.
A gente tem que tomar o habito disso né?!
Te desejo um ótimo dia e até mais.
Bjokas:)

*Marli* disse...

é de grão em grão né Muriel?

Essa coisa de mastigar bem eu goso porque como sem pressa, só não adianta com a carne vermelha; mstigo, mastigo e nada! Pra mim "embola na boca" não gosto, rs!

Beiju

Solange Mello disse...

Bom diaaaaaa, é verdade, temos que mastigar muito bem. Minha nutricionista disse para mastigar o alimento umas 20x de cada lado, mas qdo vejo, já estou comendo depressa. Como é difícil. Pq será que estamos sempre correndo em tudo? credooo.........rs. Um dia mastigadinho pra ti tbêm
BACC

janaina disse...

Oie minha linda eu já tentei disso umas veiz mais óia que é dificil, agente esquece.Uma braço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

disse...

Realmente parece tão fácil, mas como é difícil fazer isso nesses dias corridos que a gte vive!
Mas é a base pra qualquer pessoa que quer ser saudável!
Bjs

Ane disse...

è verdade! às vezes ficamos com a semana tão corrida q praticamente engolimos o q vemos pela frente!

Bjinhus

Anônimo disse...

Oi flor
Ai amiga eu devoro tudo q vejo em segundos, sei q preciso aprender a comer com calma, mas é dificil viu...tenha uma bela sexta
Beijosss