segunda-feira, 28 de junho de 2010

O que devo comer à noite????


6 dicas para você emagrecer controlando os carboidratos da última refeição do seu dia:

1- Diminua as calorias.Não adianta cortar o arroz e o pão e substituir por sorvetes, frituras ou qualquer outro alimento tão calórico quanto o carboidrato.

2- Fique atento à sua rotina.Ao falar "à noite" muita coisa pode variar, se você dorme à meia-noite não há problemas em jantar normalmente, diferentede quem vai para a cama às 21 horas.

3- Atividade física muda tudo.Se você costuma jantar e depois ir à academia, precisa comer carboidrato nesta refeição.São eles que oferecem a energia que o corpo precisa na atividade física.

4- Faça substituições. Substitua o carboidrato por outros alimentos, como lentilha, ervilha, grão de bico, legumes e verduras, ou ainda 1 copo de leite semidesnatado, ou 2 fatias de queijo branco, ou 1 iogurte desnatado, ao invés dos pães, massas e arroz.

5- Viva os alimentos integrais.Eles possuem uma maior quantidade de fibras - o que favorece a saciedade e, conseqüentemente, come-se menos.

6- Não durma com fome.Dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida

ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSAS DICAS
BJUS MIL

9 comentários:

Lyh Kirchner disse...

Oi Muriel
To tentando diminuir os carboidratos a noite, mas a missão não é facinha, ficou bem melhor agora que li seu post.
Beijocas

Sammy Leilane disse...

que saudades de suas dicas guria!!!!! acabei d voltar de uma caminhada bem bacana! achoq ue andei uns 6kms! hehehehe e agora vou de lanchinho light! uma semana linda! bjus!

MINHA LUTA, MEU PESO disse...

DICAS VALIOSISSÍMAS...


BJOOOOOOOOOOOOOO

Giza disse...

Olá, Muriel!
À noite é bom comer uma coisa bem levinha, né? Agora no inverno tenho tomado sopas ou shakes. O resto é controlar a quantidade e atividade física. Xô preguiça!
Que rostinho mais feliz aí na foto!!!

Sucesso!

Dricka disse...

Eu durmo cedo e como carboidrato à bessa!
Preciso mudar este quadro né?
Ai que difícil!
Beijos e obrigada por suas dicas maravilhosas.

Lisi disse...

è isso ai,
adorei as dicas!
E dormi com fome é HORRÍVEL!

Beijos e boa semana

Minha Dieta dos Pontos disse...

adorei as dicas, bem validas...
otimo inicio de semana...
bjinhos

Lela disse...

Minha fome vem as 17 horas, por isso resolvi fazer exercicios nessa hora. Descobri a sopinha express com uma colher de quinua as 19 h e antes de dormir um copo de leite desnatado com 4 bolachas. Assim consigo dormir sem fome, mas reconheço que se eu conseguisse tirar as bolachas eu estaria ganhando pontos...legal seu post. beijos

Ana M disse...

Gostei muito das dicas!!
Beijinho :)