segunda-feira, 28 de junho de 2010

O que devo comer à noite????


6 dicas para você emagrecer controlando os carboidratos da última refeição do seu dia:

1- Diminua as calorias.Não adianta cortar o arroz e o pão e substituir por sorvetes, frituras ou qualquer outro alimento tão calórico quanto o carboidrato.

2- Fique atento à sua rotina.Ao falar "à noite" muita coisa pode variar, se você dorme à meia-noite não há problemas em jantar normalmente, diferentede quem vai para a cama às 21 horas.

3- Atividade física muda tudo.Se você costuma jantar e depois ir à academia, precisa comer carboidrato nesta refeição.São eles que oferecem a energia que o corpo precisa na atividade física.

4- Faça substituições. Substitua o carboidrato por outros alimentos, como lentilha, ervilha, grão de bico, legumes e verduras, ou ainda 1 copo de leite semidesnatado, ou 2 fatias de queijo branco, ou 1 iogurte desnatado, ao invés dos pães, massas e arroz.

5- Viva os alimentos integrais.Eles possuem uma maior quantidade de fibras - o que favorece a saciedade e, conseqüentemente, come-se menos.

6- Não durma com fome.Dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida

ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSAS DICAS
BJUS MIL

9 comentários:

Liany Kirchner disse...

Oi Muriel
To tentando diminuir os carboidratos a noite, mas a missão não é facinha, ficou bem melhor agora que li seu post.
Beijocas

Unknown disse...

que saudades de suas dicas guria!!!!! acabei d voltar de uma caminhada bem bacana! achoq ue andei uns 6kms! hehehehe e agora vou de lanchinho light! uma semana linda! bjus!

Diário de uma Baleia!!!! disse...

DICAS VALIOSISSÍMAS...


BJOOOOOOOOOOOOOO

Gih disse...

Olá, Muriel!
À noite é bom comer uma coisa bem levinha, né? Agora no inverno tenho tomado sopas ou shakes. O resto é controlar a quantidade e atividade física. Xô preguiça!
Que rostinho mais feliz aí na foto!!!

Sucesso!

Dricka disse...

Eu durmo cedo e como carboidrato à bessa!
Preciso mudar este quadro né?
Ai que difícil!
Beijos e obrigada por suas dicas maravilhosas.

Lisi disse...

è isso ai,
adorei as dicas!
E dormi com fome é HORRÍVEL!

Beijos e boa semana

PATRÍCIA disse...

adorei as dicas, bem validas...
otimo inicio de semana...
bjinhos

Lela disse...

Minha fome vem as 17 horas, por isso resolvi fazer exercicios nessa hora. Descobri a sopinha express com uma colher de quinua as 19 h e antes de dormir um copo de leite desnatado com 4 bolachas. Assim consigo dormir sem fome, mas reconheço que se eu conseguisse tirar as bolachas eu estaria ganhando pontos...legal seu post. beijos

Ana M disse...

Gostei muito das dicas!!
Beijinho :)