quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Começando a perder peso em 3 passos!!!

 É tempo para aprender as 3 formas de realmente perder peso.

  1. Consumir menos calorias (Dieta) A primeira e mais óbvia maneira de perder peso é consumir menos calorias totais. Se o seu corpo necessita de 2500 calorias por dia (apenas um exemplo), e você ingere 2000 calorias por dia, você está oficialmente em um déficit calórico. Isto significa que o seu corpo está trabalhando com menos calorias do que necessita para manter seu peso atual. Fazendo isso consistentemente irá causar perda de peso.
  2. Queime mais calorias (exercício) A segunda maneira de perder peso é queimando mais calorias. Assim, por exemplo, se o seu VD é 2500 calorias (novamente, apenas um exemplo), e você consumir 2500 calorias por dia, você vai manter seu peso. Por quê? Todas as 2500 calorias consumidas pelo seu corpo serão queimadas. Não há excesso, e não há déficit.
    No entanto, se você fizer o seu organismo queimar mais calorias por dia através de alguma forma de exercício, voce teria então um déficit calórico. Um déficit calórico = perda de peso. Continuando com o mesmo exemplo, se sua necessidade caloria diária (VD) é 2500 calorias por dia, naturalmente você queimar 2.500 calorias por dia, você mantém o seu peso atual. Se você queimar um adicional de 500 calorias por exercício, é criado um déficit calórico. Da mesma forma como se você consumisse menos 500 calorias, a mesma défice é criada pela queima 500 calorias adicionais através de exercício.
    De qualquer maneira (dieta ou exercício físico), existe um déficit calórico... o que significa que está occorendo uma perda de peso.
  3. Consumir menos calorias e queimar mais calorias (Dieta & Exercício)   A melhor maneira de perder peso é uma combinação de ambos: consumir menos calorias e queimar mais calorias. Estudos têm mostrado que pessoas que utilizam tanto dieta quanto exercício foram mais frequentemente capazes de manter a sua perda de peso a longo prazo do que aqueles que fizeram apenas um ou outro. Fazendo ambos também é mais vantajoso a partir de uma perspectiva geral de saúde também. Se você é o tipo de pessoa que só quer uma clara resposta, aqui se trata: faça as duas coisas.
    BOA SORTE
    BOA SORTE !!!

8 comentários:

Daniele disse...

é isso! num tem receita mágica, é só fazer a coisa certa!

E vamos nós!
Beijos!

ALEKA disse...

Oi Muriel...
Preciso voltar pra academia...sei que é o ideal...pelo menos a caminhaa já ajudaria...
Beijokas

Bruna disse...

Aiii, a receita nós sabemos desde sempre não é?!
Mas é difííííicil seguir =/

Sucesso pra nós!

Dani Páscoa disse...

Que coisa boa!!!

Isso funciona mesmo!!

Beijos

Crizzz disse...

O plano é esse, agora temos que agir para que ele funcione!
Vamos lá!

Soraya disse...

Pior que agente sabe disso neah? Mas kd q leva a risca? kkk
Bjão amiga!

Noivinha Lú disse...

TÁ AÍ UMA COISA QUE PRECISO URGENTE COMEÇAR A FAZER: MALHAR!
MALHANDO E COMENDO CERTINHO, O RESULTADO VEM... MAS SÓ FAZER RA, PRA MIM, DEMORA MUUUIIITO PRO RESULTADO APARECER!
BJÃO

Wellington Muniz de Souza disse...

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