quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Começando a perder peso em 3 passos!!!

 É tempo para aprender as 3 formas de realmente perder peso.

  1. Consumir menos calorias (Dieta) A primeira e mais óbvia maneira de perder peso é consumir menos calorias totais. Se o seu corpo necessita de 2500 calorias por dia (apenas um exemplo), e você ingere 2000 calorias por dia, você está oficialmente em um déficit calórico. Isto significa que o seu corpo está trabalhando com menos calorias do que necessita para manter seu peso atual. Fazendo isso consistentemente irá causar perda de peso.
  2. Queime mais calorias (exercício) A segunda maneira de perder peso é queimando mais calorias. Assim, por exemplo, se o seu VD é 2500 calorias (novamente, apenas um exemplo), e você consumir 2500 calorias por dia, você vai manter seu peso. Por quê? Todas as 2500 calorias consumidas pelo seu corpo serão queimadas. Não há excesso, e não há déficit.
    No entanto, se você fizer o seu organismo queimar mais calorias por dia através de alguma forma de exercício, voce teria então um déficit calórico. Um déficit calórico = perda de peso. Continuando com o mesmo exemplo, se sua necessidade caloria diária (VD) é 2500 calorias por dia, naturalmente você queimar 2.500 calorias por dia, você mantém o seu peso atual. Se você queimar um adicional de 500 calorias por exercício, é criado um déficit calórico. Da mesma forma como se você consumisse menos 500 calorias, a mesma défice é criada pela queima 500 calorias adicionais através de exercício.
    De qualquer maneira (dieta ou exercício físico), existe um déficit calórico... o que significa que está occorendo uma perda de peso.
  3. Consumir menos calorias e queimar mais calorias (Dieta & Exercício)   A melhor maneira de perder peso é uma combinação de ambos: consumir menos calorias e queimar mais calorias. Estudos têm mostrado que pessoas que utilizam tanto dieta quanto exercício foram mais frequentemente capazes de manter a sua perda de peso a longo prazo do que aqueles que fizeram apenas um ou outro. Fazendo ambos também é mais vantajoso a partir de uma perspectiva geral de saúde também. Se você é o tipo de pessoa que só quer uma clara resposta, aqui se trata: faça as duas coisas.
    BOA SORTE
    BOA SORTE !!!

8 comentários:

Daniele disse...

é isso! num tem receita mágica, é só fazer a coisa certa!

E vamos nós!
Beijos!

ALEKA disse...

Oi Muriel...
Preciso voltar pra academia...sei que é o ideal...pelo menos a caminhaa já ajudaria...
Beijokas

Bruna disse...

Aiii, a receita nós sabemos desde sempre não é?!
Mas é difííííicil seguir =/

Sucesso pra nós!

Conquistando Sonhos disse...

Que coisa boa!!!

Isso funciona mesmo!!

Beijos

Crizzz disse...

O plano é esse, agora temos que agir para que ele funcione!
Vamos lá!

Soraya disse...

Pior que agente sabe disso neah? Mas kd q leva a risca? kkk
Bjão amiga!

disse...

TÁ AÍ UMA COISA QUE PRECISO URGENTE COMEÇAR A FAZER: MALHAR!
MALHANDO E COMENDO CERTINHO, O RESULTADO VEM... MAS SÓ FAZER RA, PRA MIM, DEMORA MUUUIIITO PRO RESULTADO APARECER!
BJÃO

blog canto 01 disse...

Pessoal, para quem quer emagrecer se divertindo, tenho um produto maravilhoso na minha loja virtual, trata-se do Zumba Fitnes, é um kit com DVDs de aeróbica super divertida! você pode perder 1000 calorias de uma só vez em uma seção de dança! acessem nossa loja: www.polishop.com.vc/wellingtoneviviane

temos vários produtos de todos os tipos!