segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A TEORIA DOS LIQUIDOS

Existem pequenos truques do dia a dia que se podem usar, um deles é a teoria dos líquidos.
É do conhecimento de todos que mais de 70% do nosso corpo é água. A gordura acumulada é, portanto, basicamente água acumulada. Por isso é que para emagrecer temos de suar e perder líquidos. Mas é complicado perder líquidos. E é complicado principalmente porque o corpo trata dos os recuperar depressa. É o seu mecanismo de defesa e de equilíbrio.
A teoria dos líquidos baseia-se numa única técnica simples e eficaz. Ou seja, dar ao corpo muitos liquidas mas só e apenas nas alturas onde a absorção é menor. Durante a nossa digestão, o estômago e intestinos funcionam como gigantescos sorvedores de água. Absorvem até 90% dos líquidos ingeridos durante a refeição. Um grande “truque” é não ingerir água durante a refeição. Como são produzidos muitas secreções durante a digestão, não só não é absorvida água como é gasta alguma da que temos armazenada. Meia hora antes da refeição até meia hora depois da refeição, não se ingere absolutamente nenhuma água. A principio será difícil e pode ingerir pequenos golos (mesmo muito pequenos).
Esta técnica é completa com a ingestão de muita água fora destes períodos. Tirando essa janela de tempo deverá ingerir toda a água que quiser. A água será absorvida mas como não está a decorrer nenhuma produção anormal de secreções não é absorvida em tanta quantidade. Irá obrigar os rins a funcionar mais limpando e activando o nosso sistema urinário e circulatório.
Assim a teoria dos líquidos é simples: nenhuma água à refeição e toda a água que conseguir fora dela.

BJUS

6 comentários:

Patty Chagas disse...

achei meio teoria da conspiração! hahahaha..

beeijos

http://patchagas.blogspot.com/

Mariana disse...

Qm me dera conseguir..rs
Não aguento ficar nem meia hora!!!
Preciso de sustância.. hahahaha
Bjão e boa semana!!!!

Lela disse...

Só que passeia né..rssss

*Marli* disse...

Oi linda,

passando pra deixar Beixuuu!

Boa terça*

Kamila disse...

amiga teoria meio das complicadas ne!!!!


teoria heheheheh



bjocasss

Kaka disse...

Adorei o texto! Pra variar, né?!

Bjks